Recomendo: Filme Netflix Felicidade por um Fio

Oi gente! Hoje venho trazer uma indicação de filme que achei na Netflix. Ele chama Felicidade por um Fio, foi lançada esse ano aqui na Netflix Brasil. Bora lá?

Sinopse: Violet Jones (Sanaa Lathan) tem uma vida aparentemente impecável até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, não a única que realmente queria. Violet começa a descartar algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado e tenta encontrar um verdadeiro significado para a sua vida.

gif-beyonce

Nesse último fim de semana eu assisti esse filme e fiquei surpreendida com a história. Linda, simples e abordada de uma maneira leve. A personagem principal está linda no papel!

Esse filme é dividido em etapas, mostrando as fases de aceitação na transição capilar. A atriz Sanaa Lathan está linda e pleníssima no papel de Violet, e mostra a fragilidade, aceitação e superação com maestria.

Eu acredito que a maioria das mulheres já passaram (ou ainda passam) por problemas com o cabelo. As onduladas, cacheadas e as crespas, ainda mais. São anos vendo que o liso era o bonito, o elegante, o certo. Mesmo que indiretamente, nos fazem acreditar que apenas o liso nos deixará bonita, e por mais que estamos nos desconstruindo a cada dia, ainda falta muito para que todas nós possamos nos amar do jeito que somos.

 

Eu mesma já passei por uma longa fase para aceitar o meu cabelo rebelde: cacheado, sem forma, armado. Conheço meninas que ficaram a adolescência toda alisando, conheço quem já sofreu bullying… para isso mudar, vamos começar a criar nossas meninas a serem lindas do jeito que elas são.

 

ATENÇÃO, SPOILER!

Ok, me exaltei e falei minha opinião sobre o assunto, mas agora vai um pequeno spoiler do filme. CUIDADO!

Quando a Violet conhece o Will, é esperado um romance épico: o homem humilde, que cria sozinho sua filha, o cara omão da porra de filmes. Mas, na metade do filme, eu só conseguia pensar em uma coisa: Violet, você tem que ficar sozinha. Toda a história do filme é construída em cima de você se amar do jeito que é, e que a perfeição não existe. Vibrei com o final! Forte, emocionante, e MARAVILHOSO!

Em resumo, assistam esse filme. É uma boa recomendação para um domingo após o almoço. Netflix, tu arrasa viada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *