[resenha] Anime Angel Beats

Oi gente! Hoje eu vou falar de um assunto que eu não domino tanto, mas acho legal compartilhar com vocês. Eu não sou uma pessoa que assiste anime, então posso estar falando besteiras haha. Me ajudem!

Sinopse: A história se passa em um lugar pós-morte, onde o protagonista Otanashi acorda, porém sem memórias. Ele se encontra em um local que aparentemente é uma escola, mas na verdade é um meio termo entre o céu e a terra. Otonashi conhece uma garota chamada Yuri (Yurippe), que o convida para juntar-se a SSS-Shinda Sekai Sensen (死んだ 世界 戦線?), uma organização que tem como objetivo lutar contra os “Tenshis” (Anjos) e tomar o poder desse misterioso lugar.

Vamos lá: fui convencida a assistir Angel Beats, um anime super fofinho (e curto). Eu não sou muito fã de animes, mas comecei a assistir. A história começa meio triste, com o personagem principal sofrendo um acidente e morrendo. Na verdade, acho que a história começa mesmo quando ele morre. Ele vai pra uma espécie de limbo, onde ele conhece umas pessoas que acabam virando seus amigos, que estão em uma espécie de luta com outro grupo, liderado por uma garota meio misteriosa.

 

Ao longo da história, Otanashi se sente cada vez mais atraído pela garota, que os persegue a todo momento. Ah, e tudo se passa em um ambiente parecido com uma escola. Então, podemos ver os “grupos”, como o grupinho do pessoal que canta, dos populares, aquele casal que se implica…

Ao longo do anime, dividido em uma temporada de apenas 13 episódios, vamos conhecendo a história/vida de cada personagem. Por ser curtinho, super vale a pena assistir!

Leia também: [resenha] Anime: Violet Evergarden

SPOILER: a personagem nos apresentada como vilã, nada mais é do que uma pessoa que quer auxiliar os demais a fazerem a “passagem”, para seguirem com suas vida. Pra mim, é como se ela os ajudasse a lembrar de sua antiga vida, para que pudessem voltar novamente em outra encarnação. Bem legal né?

Vale a pena?

SIM! Pra quem ainda não conseguiu se apegar aos animes, essa é uma ótima recomendação. Poucos episódios, todos com uma linda, emocionante e intensa história. Eu ri muito, e chorei mais ainda.

Já assistiu Angel Beats? Deixa aí nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *