[resenha] – As Telefonistas: 5 razões para você assistir esta série

Las Chicas Del Cable, ou As Telefonistas, é mais uma série espanhola original Netflix. Por não ser muito popular (e convenhamos, por não ser americana) não caiu no gosto popular. Mas hoje, trago para você 5 motivos do porque você deveria assistir a essa série ma-ra-vi-lho-sa!

Sinopse: “A série começa em Madrid em 1928. A companhia telefônica nacional abre sua sede no centro da cidade e centenas de garotas fazem fila para conseguir um emprego como telefonista no único lugar que representa o progresso e a modernidade para as mulheres da época. Quatro meninas, de origens muito diferentes, começam a trabalhar como operadores. A partir desse dia, o ciúme, a inveja e a traição passam a se confundir com o desejo de sucesso, amor e amizade.”

O grupo de mulheres é formado por Lidia (Blanca Suárez), Marga (Nadia de Santiago), Carlota (Ana Fernández) e Ángeles (Maggie Civantos).

Fonte: minhaserie

1 – A série é original Netflix

Sim, isso mesmo! Sabemos que é muito fácil ter acesso a conteúdo ilegal na internet, e que os famosos torrents são uma alegria na vida de vários seriadores. Mas, se você que assim como eu foi picado pelo vírus Netflix, vai adorar saber que basta apenas poucos cliques para ter acesso as duas temporadas da série, todas lindas em sua telinha.

 

2 – A trama é realmente boa

A trama da série envolve várias coisas, como romance (um pouco de comédia), traições, perseguições e muita militância. Ela possui uma fotografia e trilha sonora maravilhosas. Ah, precisamos falar das roupas! Todas impecavelmente maravilhas.

 

3 – Girl Power

Eu acho que o forte da série são as questões militantes. Pense em como era ser uma mulher em 1928, querendo trabalhar em um universo totalmente machista? Várias questões são abordadas como machismo (presente na série toda), relacionamentos abusivos, homossexualidade, e várias outras coisas.

Ah! E as personagens são mulheres fortes que, seja para o bem ou para o mal, são fodas pra caralho.

 

4 – São apenas duas temporadas

“Ah, mas a série é grande demais.” Não! Ela conta com apenas duas temporadas que tem 8 episódios cada. Da pra maratonar no fim de semana!

 

5 – Foi renovada!

Já se apegou e ainda não sabe se terá mais temporadas? As meninas se reuniram em janeiro desse ano pra informar que terá uma terceira temporada! Ainda não tem data de estreia, mas assim que liberar a gente te conta.

 


E aí, que tal começar essa nova série maravilhosa e se encantar por essas mulheres guerreiras? Deixa aí em baixo o que achou da série, e qual seriado você quer ver por aqui.

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *