[resenha] No mundo da Luna – Carina Rissi

No mundo da Luna – Carina Rissi

Bom, esse é o primeiro livro nacional dessa nova onda de autores que eu li. Lembro de ver um post no Instagram sobre ele, se não me engano a pessoa estava esperando o lançamento. Ai num belo passeio pela livraria do shopping, vi que ele tava bem baratinho e resolvi comprar.

Confesso que a capa me remeteu aqueles romances de adolescentes, daqueles bem cheio de dúvidas dessa época. Mas fui surpreendida de uma forma que nem sei dizer. Mas vamos a história: Luna é uma jornalista recém-formada, que sonha em trabalhar na sonhada revista Fatos&Furos, e ser uma colunista de respeito. Mas o que ela acaba conseguindo é a vaga de recepcionista, e seu chefe, Dante Montini, nem sabe seu nome direito. Luna o-d-e-i-a seu chefe (todos nós odiamos o Dante no começo), mas tudo começa a mudar quando a coluna de horoscopo cai no colo da Luna. Ela não acredita e nem sabe nada sobre isso, mas pega mesmo assim, já que, é um pequeno passo na direção do seu sonho.
As coisas começam a mudar quando um novo vizinho aparece no prédio de Luna. Isso mesmo: Dante Montini, redator chefe da Fatos&Furos, o chefe mal-humorado e desprezível, se muda (temporariamente) para o prédio da Luna. Daí nós já podemos imaginar: várias cenas engraçadas, cheias de briga, risadas e tesão. Inclusive, foi isso que me surpreendeu positivamente nos livros: fala mais abertamente sobre as cenas mais quentes. Não demais, não de menos, mas fala. E é isso que me faz acreditar que esse livro é perfeito para pessoas na faixa dos seus 20 e poucos (como eu).

Eu comecei a ler o livro na sexta, mas foi no sábado e domingo que realmente li. Não consegui parar nem um minuto! Ele realmente nos prende, nos faz amar e odiar os personagens, e nunca me senti próxima assim de uma mocinha, como me senti com a Luna (talvez por estar quase formando e não trabalhar na área. Assunto para outro dia).
Super recomendo esse livro para quem busca uma história gostosa para um fim de semana. Quero procurar os outros livros da Carina Rissi para ver se todos são tão lindos assim ❤

E ai, o que achou? Deixa ai nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *