[resenha] – Série: Lúcifer

Olá!! Hoje vim falar com vocês sobre uma série que acredito que muitos já conhecem, mas que vale deixar aqui a indicação.

Estou falando da série Lúcifer, que esteve em alta nas notícias nos últimos dias devido ao cancelamento da série (nunca vou superar #savelucifer).

Sinopse: Cansado da sua vida eterna comandando o inferno, o sete peles resolve pedir demissão, entregando o cargo para outro responsável e aproveitar a “vida” que ele nunca teve. Elegante e galanteador, ele vai para Los Angeles tentar tirar o máximo de todos os pecados capitais. Empreendedor, ele abre um chique estabelecimento, onde uma jovem é assassinada em frente à sua boate. O crime, é claro, chama atenção da polícia. Poderá a própria encarnação do Diabo se alinhar com o Todo Poderoso e descobrir dentro de si uma humanidade que ele próprio desconhecia? Ou a sua natureza voltará a falar mais alto?

Fonte: http://apaixonadosporseries.com.br/categoria/drama/lucifer/

A série estreou em janeiro de 2016 na Fox e é uma adaptação livre do personagem dos quadrinhos The Sandman de Neil Gaiman e publicado pela Vertigo que faz parte da DC Comics. O enredo da série gira em torno de Lúcifer (Tom Ellis, maravilhoso) que resolveu abandonar o inferno e tirar férias em Los Angeles, o personagem conta com um humor sarcástico e irônico que eu pessoalmente adoro, traz ainda um pouco de drama que se desenvolve nas relações entre os personagens e seus respectivos conflitos pessoais e internos. Vários elementos do gênero fantasia e policial, compõe a série além de agregar personagens baseados em figuras bíblicas que são levados ao convívio com a humanidade.

Como disse no início a série foi cancelada recentemente, então conta com 3 temporadas completas, a primeira com 13 episódios, a segunda com 18 e a terceira com 24 episódios, e ainda irá ao ar hoje (segunda-feira, 28 de maio), dois episódios bônus no canal da Fox. Você pode assistir a primeira e a segunda temporada na Netflix.

Vale a pena assistir? COM CERTEZA! Eu sou um pouco suspeita para falar, pois adoro esse estilo de série, gosto muito (MUITO) do humor que a série traz e também da mistura anjos, demônios e humanidade. Na minha opinião a série se desenvolve bem e eu realmente estou triste pelo cancelamento. Então se você quer uma série para maratonar, Lúcifer é uma boa opção.

E aí, gostou da resenha? Já assistiu a série ou ficou curioso para assistir? Me conta aí nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *